Porque acontece o zumbido no ouvido?

barulho-ouvidoDe uma hora para outra começou um zumbido no ouvido irritante em você, e não sabe do onde ele vem? Normalmente essa sensação auditiva não acontece porque há ruídos externos, o que significa que indica que o corpo está passando por um momento de perda auditiva.

As pessoas que sofrem com esse problema ouvem um som persistente em seus ouvidos. E esse ruído acontece quando o ouvido envia impulsos  sem que haja uma fonte sonora externa. Por ser um problema constante, pode afetar o sono, concentração e até equilíbrio emocional.

Causas do Zumbido no ouvido

Geralmente o zumbido tem a ver com problemas auditivos, mas por outro lado pode ter sua origem em diversos fatores que causam o barulho, principalmente em momento de silencio.

Dentre as centenas de causas existentes posso citar: exposição por longo período a um som acima de 85 decibéis, problemas de saúde como alergias, inflamações no ouvido, problema na coluna, diabetes e medicamentos. Podemos citar também doenças neurológicas, odontológicas, musculares na região do pescoço e cabeça, alterações hormonais, etc.

E dentre tantos fatores possíveis torna o zumbido no ouvido sem um tratamento definitivo, pelo menos até uma pesquisa Alemã que descobriu que tratamento sonoros diminuir esse ruído em 90%, e a casos até de cura total! Eu fiz aqui no site um artigo que fala exatamente sobre essa pesquisa, acesse.

homem-com-zumbido

Minha Indicação para o Zumbido

Minha recomendação é que no primeiro sinal desse problema procure ajuda medica. Como é um sintoma multifatorial pode estar alertando sobre algo até mais grave, e é bom que o zumbido seja supervisionado por um médico. Se você já passou por um especialista e não obteve resultado satisfatório com a os medicamentos indicados, talvez seja a hora de testar o tratamento alemão que citei acima, ele é natural e não oferece nenhum risco a saúde, por isso que penso que vale a pena testar.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Zumbido
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.